São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros vão a Nova York procurar neve

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Os brasileiros que estavam de férias em Nova York foram pegos de surpresa pela tempestade de neve que atinge o Estado desde a madrugada de anteontem.
Apesar de lamentar os transtornos causados pelo mau tempo e pelo frio, a maioria afirma que está achando "ótimo" a tempestade que antecedeu o Natal.
Ontem, a temperatura máxima em Manhattan foi de -5oC. Por causa dos ventos fortes, a sensação térmica chegou até a -15oC.
"Tive de comprar uma bota na última hora porque meus sapatos afundavam na neve e ficaram encharcados", afirmou a psicóloga baiana Maria Ferreira, 45.
Para ela, os brasileiros encaram a neve e o frio com mais bom humor porque é uma novidade.
"A gente vem para Nova York querendo quebrar a rotina. No Brasil, está muito quente porque é verão. Nada melhor do que chegar aqui e congelar um pouco", disse.
O engenheiro paulista Antônio Sérgio, 44, veio passar o Natal em Nova York com a mulher, Iara, e os três filhos, de 17, 15 e 12 anos.
Ele chegou no dia 17 e ficará na cidade até 28 de dezembro. "Passar o Natal em Nova York com tudo branco é lindo, e vale a pena pagar as consequências como o frio e os escorregões que a gente leva na rua", afirmou Sérgio.
O engenheiro está planejando passar o Ano Novo esquiando no Colorado. "Estou atrás de neve e frio. Só esperava encontrar gelo no Colorado, mas acho bom ter chegado antes porque já vou me acostumando."
O estudante Maurício Querido, 19, de São Paulo, também veio passar o Natal em Nova York com a família. Ele afirma que gostou da neve quando a tempestade começou a cair, mas diz que agora já está cansado.
"As ruas, que eram brancas, estão ficando pretas, e a neve está virando lama. No início, achei lindo. Agora já estou rezando para parar de nevar. Não quero estragar minha viagem", disse.
(DF)

Texto Anterior: Avião sai da pista e fere 28
Próximo Texto: Clinton cancela reunião com a oposição e governo fica fechado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.