São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paoli deixa direção da Fiat Automóveis

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Pacifico Paoli, 52, superintendente da Fiat Automóveis desde 1990, está deixando o cargo e o Grupo Fiat.
O anúncio foi feito ontem pela montadora, por meio de uma nota à imprensa.
Segundo o comunicado, Paoli "decidiu deixar a empresa para dar início a uma nova atividade empresarial, como concessionário Fiat".
A assessoria de imprensa da Fiat Automóveis informou que a direção não faria nenhum comentário sobre a saída de Paoli. O ex-superintendente está na Itália, em férias.
O substituto de Paoli já foi escolhido: é o engenheiro Giovanni Battista Razelli, atualmente responsável pela Direção de Operações Internacionais da Fiat Auto.
Razelli é funcionário do Grupo Fiat desde 69. De 85 a 89 foi diretor da Ferrari. Também foi administrador da Alfa Romeo.
Conflitos
A Folha apurou que Paoli teria sido demitido pela Fiat italiana. A dispensa teria sido provocada pelos frequentes conflitos com a rede de concessionários.
Revendedores ouvidos pela Folha disseram ter ficado satisfeitos com a saída de Paoli. "Era um imperador, não admitia diálogo", disse um deles.
Segundo o comunicado da empresa, Razelli assume o cargo em janeiro, após o final das férias coletivas da fábrica, que começam amanhã e terminam dia 7 de janeiro.
A chegada de Razelli coincide como o início da produção pré-serie do Fiat Palio, o carro mundial da marca, que será lançado no mercado em 96.
Paoli estava no Grupo Fiat desde 67. Em abril deste ano, passou a acumular a superintendência da Fiat Automóveis com a coordenação das operações da empresa na América Latina.
Quando Paoli assumiu a direção da Fiat Automóveis, em 90, a empresa era a quarta colocada no ranking de vendas, atrás da Volkswagen, GM e Ford.
Atualmente a empresa é a segunda colocada, com 26% do mercado.
Este ano a Fiat Automóveis terá um faturamento de US$ 6 bilhões e vai produzir cerca de 500 mil veículos, cerca de 32% da produção nacional.

Texto Anterior: Sluiter vai para a Ásia
Próximo Texto: Engenheiro assumiu cargo em 90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.