São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Engenheiro assumiu cargo em 90
CHRISTIAN CARVALHO
Na época, substituiu o então diretor Alberto Fava, designado para o comando da recém-criada divisão América Latina, sediada em Turim. Engenheiro mecânico formado em Bolonha e com especialização em administração na London School of Economics (Reino Unido), Paoli passou por praticamente todos os setores da Fiat italiana -da siderurgia à aviação- antes de aportar no Brasil. Sob seu comando, a Fiat Automóveis investiu pesado no "popular" Uno Mille e começou a ultrapassar concorrentes já em 91, quando deixou para trás a Ford. Dois anos depois foi a vez da General Motors ficar atrás. Desaforos Conhecido entre os amigos como bom piadista (seu alvo preferido é a concorrência), Paoli disse que a volta do Fusca, em 93, foi "um lançamento do futuro do pretérito". Em uma das ocasiões, a discussão foi sob o olhar da ministra Dorothea Werneck, em fevereiro de 95, durante uma reunião de representantes da indústria automobilística. Quando Jorge disse que seus números divergiam dos apresentados pela Fiat, Paoli afirmou: "Os números da Volks são falsos". Paoli era assíduo frequentador da pista de testes da fábrica da Fiat, em Betim (MG). Chegava a interromper o trabalho para participar dos testes. Texto Anterior: Paoli deixa direção da Fiat Automóveis Próximo Texto: Ford prevê vendas até 25% maiores em 1996 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |