São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBN cria FM com jornalismo 24 horas

PAULO CAMARGO
DA REDAÇÃO

Saem do ar Zezé de Camargo e Luciano e entra Chico Pinheiro. Na última segunda-feira, dia 18, a rádio FM X, integrada ao Sistema Globo de Rádio, mudou de nome e sofreu uma mudança radical na sua programação.
A rádio deixou de lado gêneros musicais populares, como o sertanejo e o pagode, e, já como CBN Notícias, passou a ser a primeira estação FM de São Paulo com programação jornalística 24 horas.
Segundo o diretor regional da emissora, César Garcia, a mudança não se restringe apenas à programação. O público que a CBN FM pretende atingir é muito diferente daquele que ouvia a X.
"Os ouvintes da X tinham entre 15 e 25 anos e pertenciam a classes sociais mais baixas. A CBN quer atingir ouvintes adultos, com mais de 25 anos e das classes A e B, disse Garcia.
"A mudança é muito importante. O número de pessoas que se interessa por notícias é cada vez maior e São Paulo sofre de um problema sério de captação de sinal das rádios AM, disse Pinheiro à Folha.
Já transmitindo na faixa AM, a CBN estava encontrando dificuldades técnicas para conquistar o seu público alvo.
Segundo o gerente de jornalismo das emissoras CBN AM e FM, Heródoto Barbeiro, as vantagens da frequência modulada são inúmeras, como a qualidade de som, a redução drástica de interferência de outras emissoras e de redes elétricas, além da maior audiência.
Barbeiro disse que o resíduo de ouvintes da X ainda sintonizados na CBN FM deve ser mínimo. A perda do 6º lugar no ranking das AMs, porém, não assusta.
Para César Garcia, a CBN não tem concorrentes e não deve demorar a encontrar o seu público.

Texto Anterior: Carrasqueira relança disco de 86
Próximo Texto: Quem vai querer uma portuguesa peluda?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.