São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
CBN cria FM com jornalismo 24 horas
PAULO CAMARGO
A rádio deixou de lado gêneros musicais populares, como o sertanejo e o pagode, e, já como CBN Notícias, passou a ser a primeira estação FM de São Paulo com programação jornalística 24 horas. Segundo o diretor regional da emissora, César Garcia, a mudança não se restringe apenas à programação. O público que a CBN FM pretende atingir é muito diferente daquele que ouvia a X. "Os ouvintes da X tinham entre 15 e 25 anos e pertenciam a classes sociais mais baixas. A CBN quer atingir ouvintes adultos, com mais de 25 anos e das classes A e B, disse Garcia. "A mudança é muito importante. O número de pessoas que se interessa por notícias é cada vez maior e São Paulo sofre de um problema sério de captação de sinal das rádios AM, disse Pinheiro à Folha. Já transmitindo na faixa AM, a CBN estava encontrando dificuldades técnicas para conquistar o seu público alvo. Segundo o gerente de jornalismo das emissoras CBN AM e FM, Heródoto Barbeiro, as vantagens da frequência modulada são inúmeras, como a qualidade de som, a redução drástica de interferência de outras emissoras e de redes elétricas, além da maior audiência. Barbeiro disse que o resíduo de ouvintes da X ainda sintonizados na CBN FM deve ser mínimo. A perda do 6º lugar no ranking das AMs, porém, não assusta. Para César Garcia, a CBN não tem concorrentes e não deve demorar a encontrar o seu público. Texto Anterior: Carrasqueira relança disco de 86 Próximo Texto: Quem vai querer uma portuguesa peluda? Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |