São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço confuso marca La Tavola Expressa

JOSIMAR MELO
ESPECIAL PARA A FOLHA

COMIDA
Quando os grandes chefs franceses começaram a abrir filiais mais baratas para enfrentar a fuga da clientela, a clientela ganhou a oportunidade de encontrar boa comida a preços mais acessíveis.
A abertura do La Tavola Expressa espelha situação parecida. A classe média, com o pescoço entre a corda e o cheque especial, evita restaurantes mais caros e busca opções mais baratas.
Sergio Arno, proprietário do La Vecchia Cucina, investiu sua grife em uma nova casa, mais informal e barata. Ele tem como sócio Eduardo Camargo, ex-dono do Chez Nous (que funcionava no local) e seu sócio no Vecchia de Brasília.
A fórmula, como diz o nome, é de uma mesa rápida, principalmente no almoço, quando o serviço é de bufê. Aí há pratos mais previsíveis, tipo penne com salmão (esta tende a passar do ponto, um velho problema das massas servidas em réchaud). Mas há também boas surpresas, como uma coroa de cordeiro assado, com suas costeletas malpassadas.
Aos domingos o bufê é um brunch animado que vai até o final da tarde. À noite o serviço é à la carte, com pratos italianos modernos que resgatam alguns dos sucessos do La Vecchia Cucina.
Durante o jantar, o ambiente é híbrido, com inconvenientes de um bar, um tanto incômodo para quem pretende apenas jantar tranquilamente. Problemas de acústica tornam o lugar muito ruidoso, principalmente com a ajuda extra de uma música de danceteria em poderoso volume.
Passado este incômodo e um serviço ainda estabanado (ninguém vem tirar os pedidos, o couvert chega junto com os pratos etc.), pode-se apreciar pratos de boa média de qualidade. Como um leve carpaccio de legumes ou a clássica (mas difícil de encontrar) salada de fígado de frango com rúcula e molho agridoce.
Há também massas tradicionais, como spaghetti com tomate e manjericão; um spaghetti com pesto de azeitona preta (mas seu forte molho desequilibra o prato); um delicado tortelli de frango com creme de zabaione (de gemas) e parmesão.
Se o serviço se endireitar e o barulho amainar, o La Tavola Expressa, mesmo com pequenos desacertos nos pratos, torna-se uma iniciação mais acessível às virtudes do La Vecchia Cucina.

Texto Anterior: Nouvelle Cuisine mostra clássicos da MPB em quatro apresentações
Próximo Texto: RODÍZIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.