São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França propõe acelerar atividade econômica

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

O governo francês propôs ontem a sindicatos e empresários injetar dinheiro na economia, criar um programa de redução da jornada de trabalho e aumentar os empregos reservados aos jovens.
As propostas foram feitas na reunião da "cúpula social", uma das medidas que o governo tomou para por fim às quase quatro semanas de greves de protesto contra as reformas sociais e econômicas do premiê Alain Juppé.
A reunião prosseguiria até a madrugada e as discussões devem continuar no começo de 1996.
Juppé disse que não mexe na reforma da Previdência Social, que aumenta taxas, congela benefícios e limita gastos com saúde.
Mas um de seus ministros e líderes da sua própria maioria parlamentar diziam ontem que o governo deveria adiar a cobrança do novo imposto da Previdência, que pode provocar uma diminuição ainda maior do consumo na França, estagnado há seis meses.
A nova taxa, criada para abater a dívida da Previdência, deve entrar em vigor, por decreto, em janeiro. Ontem, 10 mil protestaram contra o plano Juppé em Paris.

Texto Anterior: Pequim proíbe fumo em lugares públicos
Próximo Texto: Saem filmes indicados para Globo de Ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.