São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton admite enviar seus papéis ao Senado

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, voltou a se mostrar indignado com as comparações entre o caso Whitewater e o escândalo de Watergate, que há 21 anos levou Richard Nixon à renúncia.
Ele deu entrevista ao jornal "The Los Angeles Times" anteontem, pouco depois de o Senado ter resolvido ir à Justiça para obter documentos que Clinton se recusa a entregar ao Legislativo.
Esta é a primeira vez desde Watergate que o Congresso dos EUA recorre à Justiça para conseguir documentos do presidente.
Clinton disse ao "LA Times" que não se opõe à entrega dos documentos, anotações de seu advogado particular William Kennedy.
Mas afirmou que exige em troca o reconhecimento do Senado de que ele estará abrindo mão do sigilo na relação cliente-advogado. O Senado acha que o presidente não tem esse direito no caso.
Clinton disse que Whitewater, acusações de irregularidades nos negócios do casal Clinton, nada tem a ver com Watergate.
(CELS)

Texto Anterior: Paralisação nos EUA atinge duração recorde
Próximo Texto: Republicanos rejeitam acordo sobre lei de telecomunicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.