São Paulo, sexta-feira, 22 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Republicanos rejeitam acordo sobre lei de telecomunicação

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Em mais um ato de rebelião contra seus líderes, integrantes da bancada do Partido Republicano (de oposição) na Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA rejeitaram acordo com o governo sobre a lei de telecomunicação.
Projeto de lei para mudar toda a legislação do setor tramita há seis meses no Congresso.
O governo havia ameaçado vetá-lo se os republicanos não fizessem concessões.
Anteontem à noite, o vice-presidente Al Gore anunciou que governo e líderes da oposição haviam chegado a um texto satisfatório para os dois lados e que o projeto seria votado antes do Natal.
Ontem, no entanto, deputados republicanos se disseram insatisfeitos com as mudanças aprovadas por seus líderes e disseram que não vão votar o projeto como está. Seu número é suficiente para impedir a aprovação.
Episódio similar ocorreu na quarta-feira com acordo fechado pelos líderes da oposição com o presidente Bill Clinton sobre a questão o Orçamento.
Clinton sugeriu que os líderes a oposição não têm mais controle sobre suas bases e deixaram de ser interlocutores confiáveis.

Texto Anterior: Clinton admite enviar seus papéis ao Senado
Próximo Texto: Juiz dos EUA quer prender mãe que se soltou da filha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.