São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível de vendas deve se manter

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto boa parte do comércio está preocupado com o primeiro trimestre de 96, há empresas e economistas que descartam possibilidade de um "janeiro negro", com queda nas vendas e repique nos índices de inadimplência.
"O consumo vai continuar estável no primeiro trimestre do ano", diz Nelson Barrizzelli, professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.
Natale Dalla Vecchia, sócio-diretor da Loja Cem, especializada em eletroeletrônicos e móveis, por exemplo, diz que já encomendou para janeiro um volume de produtos de 15% a 20% maior do que no mesmo período do ano passado.
Ele não teme um recuo nos negócios nem uma nova onda de inadimplência para 96. "O consumidor já se acostumou a fazer dívidas", diz Dalla Vecchia.
Barrizzelli também acha que a clientela está mais cautelosa nas compras deste final de ano. Tanto é, diz ele, que a preferência é pelo pagamento à vista.
Na sua avaliação, o consumo se mantém em janeiro no mesmo ritmo de 95. O que deve ocorrer é uma migração dos negócios. Por causa das férias, as vendas das capitais devem se deslocar para as cidades turísticas do interior e do litoral.
(MCh)

Texto Anterior: Economia estável conquista confiança
Próximo Texto: Medidas de contenção não afetam crediário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.