São Paulo, domingo, 24 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Execuções batem recorde nos EUA; Encontrados corpos de membros de seita; Otan registra ataques em Sarajevo; Emboscadas da Unita matam 20 em Angola; Governador é morto no Burundi, diz rádio; A FRASE; Transplantado com Aids sente dores; Judeus de NY buscam mulher para Amir

Execuções batem recorde nos EUA
O número de execuções por pena de morte nos Estados Unidos bateu recorde em 1995, atingindo um total de 56. Desde 1976, quando a pena de morte foi reimplantada no país, o maior número de execuções em um ano havia sido 38.

Encontrados corpos de membros de seita
A polícia francesa informou ter encontrado em Vercours (sudeste da França) os corpos carborizados de 14 membros, entre eles crianças, da seita do Templo Solar. No ano passado, 53 de seus seguidores se suicidaram.

Otan registra ataques em Sarajevo
Um avião americano de ajuda humanitária e um helicóptero britânico transportando crianças doentes da Bósnia foram abatidos ontem. Segundo porta-voz da Otan (aliança militar ocidental), outro avião de carga teria sido atingido perto do aeroporto de Sarajevo na quinta-feira.

Emboscadas da Unita matam 20 em Angola
Pelo menos 20 pessoas morreram e 12 ficaram feridas em emboscadas da guerrilha Unita nos últimos oito dias na estrada que une as cidades de Huambo e Cuito, área sob controle guerrilheiro. Na região, onde ocorrem saques e sequestros, estão forças da missão de paz da ONU.

Governador é morto no Burundi, diz rádio
Segundo a rádio estatal do Burundi, o governador da região de Ngozi (norte), Bede Nzobonimpa, foi assassinado na quinta-feira. A região é centro de conflito entre as etnias do país.

A FRASE
"Nem mesmo a poeira do capitalismo que se estabelece sobre nós vai nos mudar."
(Do presidente de Cuba, Fidel Castro, ao negar que o país vá seguir em direção ao capitalismo, apesar das mudanças que introduzem reformas de mercado.)

Transplantado com Aids sente dores
O doente de Aids Jeff Getty, 38, que recebeu transplante de medula de um macaco babuíno há uma semana, disse estar sentido dores no estômago por causa de radiação aplicada para alocar o transplante, segundo seus médicos. Os médicos disseram que era uma reação esperada.

Judeus de NY buscam mulher para Amir
Depois de lançar um serviço telefônico para arrecadar dinheiro para Yigal Amir, o assassino confesso de Yitzhak Rabin, judeus ortodoxos de Nova York lançaram outro para achar uma mulher para ele. Uma mensagem telefônica que chama Amir de herói pede para judias ortodoxas se descreverem. A descrição gravada será enviada a Amir em Israel.

Próximo Texto: Neocomunistas diluem ideário do PC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.