São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia de Minas cria mais 96 cidades

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O número de municípios de Minas Gerais passou de 756 para 852 com a promulgação na semana passada, pelo presidente da Assembléia Legislativa, Agostinho Patrus (PSDB), da lei que cria 96 novos municípios.
Minas já era o Estado com maior número de municípios do país e pode chegar a um total de 853 até o final do ano, prazo limite para que o governador Eduardo Azeredo (PSDB) sancione a emancipação do distrito de Tocos do Mogi, no sul do Estado. O segundo em número de municípios é São Paulo, com 625.
A Assembléia Legislativa aprovou a criação de todos os municípios, cuja maioria dos eleitores votaram pela emancipação.
O governador, porém, não concordou com a redação do projeto de lei, que o obrigava a sancionar ou vetar todas as 96 emancipações em bloco. Por isso, o projeto de lei foi devolvido à Assembléia Legislativa. Segundo o presidente da assembléia, ele promulgou a emancipação porque não poderia contrariar o que já tinha sido decidido pelos deputados. Os prefeitos dos novos municípios serão eleitos em 3 de outubro do ano que vem.

Texto Anterior: Bóias-frias trocam cana por bonecas
Próximo Texto: IPTU X obras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.