São Paulo, segunda-feira, 25 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nissan volta a apostar em fábrica no México

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A montadora japonesa Nissan divulgou neste fim-de-semana decisão que serve de alento para a economia mexicana: planeja transferir até 1998 a totalidade de sua produção do automóvel Sentra dos EUA para sua unidade do México.
A notícia pegou de surpresa os analistas japoneses -céticos com o desempenho da montadora no México desde a eclosão há um ano da crise cambial mexicana.
Estima-se que a Nissan tenha perdido cerca de 570 milhões de dólares com a crise do México. Esse prejuízo significava uma séria ameaça aos planos de investimentos da montadora no país.
Mas a Nissan parece ter relevado os prejuízos passados e pretende usufruir das vantagens do Nafta, acordo de livre comércio da América do Norte, como o baixo custo da mão-de-obra mexicana e a eliminação de barreiras para exportações aos EUA.
Com essa medida, a fábrica da montadora no Tennessee (EUA) irá se dedicar integralmente à produção do modelo Altima.

Texto Anterior: Timing precipitado; Negócio aprovado; Efeito regional; Economia e medicina; A caminho do México; Atendimento automático; Cesta reforçada
Próximo Texto: História a partir do Natal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.