São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja planeja abrir na Argentina um novo templo a cada semana

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O bispo Edir Macedo fixou uma meta de abrir uma unidade da Igreja Universal por semana na Argentina.
No último sábado, o bispo Djalma Bezerra de Araújo, responsável pela instituição na Argentina, inaugurou uma nova igreja na avenida Hipólito Yrigoyen, a principal via comercial de Lanús Oeste.
Comerciantes vizinhos mostraram-se surpresos com a inauguração. O antigo Cine Ópera, onde foi instalada a igreja, estava fechado há dois meses. O imóvel foi avaliado em US$ 200 mil. Neste fim-de-semana, será inaugurada a unidade de Lomas de Zamora.
Desde 1990, a Igreja Universal abriu 35 templos na Argentina. Quase todos foram instalados em antigos cinemas, com capacidade para mais de 500 pessoas.
A maioria das pessoas são atraídas por programas que a Igreja Universal mantém nas rádios AM Buenos Aires e Argentina das 22h50 às 9h.
O bispo Araújo inaugurou a nova igreja de Lanús Oeste encenando uma cerimônia de exorcismo. Também adotou um discurso mais discreto ao pedir as "oferendas" aos fiéis.
Araújo levou as cerca de 600 pessoas presentes no último sábado a um estado de transe, valendo-se de seu tom de voz, de seu discurso e de música.
Com os olhos fechados, as pessoas choravam, se debatiam, gritavam ou tinham ataques convulsivos no momento em que ele ordenava -em sofrível espanhol- ao demônio que se manifestasse.

Texto Anterior: Receita e Justiça vão investigar Universal
Próximo Texto: Igreja culpa Globo por fracasso de ato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.