São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja culpa Globo por fracasso de ato

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM (PA)

A Igreja Universal culpou a Rede Globo pelo fracasso de público do culto realizado ontem no estádio do Paysandu, em Belém (PA).
A cerimônia reuniu cerca de 2.500 pessoas. No culto anterior, realizado em 31 de julho, cerca de 18 mil pessoas lotaram o mesmo estádio.
Durante o culto ontem, entre cada oração e cada música, o bispo da Universal no Pará, pastor Jorge Braz, atacava as edições do "Jornal Nacional" de sexta-feira e sábado últimos, que apresentaram denúncias contra o líder da igreja, bispo Edir Macedo.
"Aquela Globo safada, sem-vergonha e mentirosa. Eles (a Igreja Católica e a Globo) não se conformam com o crescimento da Universal e da Record", afirmou Jorge Braz.
"(O público) não é o que a gente queria. Mas a gente não sabia dessa coisa que a Globo ia armar", disse ele.
Os fiéis que foram ao estádio apóiam o pastor. Todos os entrevistados disseram não acreditar na reportagem da Globo. "Não sei explicar, mas é mentira", disse a costureira Fátima Damasceno.
"O bispo Macedo prega a prosperidade. Se ele apareceu com dólares e em hotéis cinco estrelas, isso mostra que ele prega o que vive", afirmou o funcionário público Ivan França, que disse doar 10% de seu salário à igreja. Ele não quis revelar o valor.

Texto Anterior: Igreja planeja abrir na Argentina um novo templo a cada semana
Próximo Texto: Operação "segura fiéis" combate fita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.