São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Programa Brasil"

O deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM) participava há dias de uma reunião numa comissão da Câmara quando notou que um rapaz tentava atrair sua atenção. Virgílio foi ver o que era.
O jovem foi logo ao assunto: queria entregar ao deputado uma cópia de seu "Programa Brasil". Segundo ele, seria a receita para que o PIB do Brasil passasse rapidamente de US$ 1 trilhão.
Com jeito, Virgílio tentou se desvencilhar do autor do "Programa Brasil", mas o rapaz não parava de falar. Como argumento definitivo, disse que era a continuidade da ação de Anchieta, Tiradentes, Rui Barbosa, Pelé, Ayrton Senna, Juscelino Kubtischek, Getúlio Vargas. Entre vários outros.
- Mas o que eu posso fazer por você? -quis saber Virgílio.
- Quero um cargo de assessor do governo.
Virgílio prometeu ver o que poderia fazer e, enquanto o rapaz ia em busca de outros parlamentares para "vender" seu projeto, o deputado sorriu:
- Pelo menos este tem espírito público.

Texto Anterior: Casquinha; Ecos do vídeo; Técnicas orientais; Sete maravilhas; A lista; Para o ano que vem; Best-seller
Próximo Texto: Avaliação da Fepasa pode adiar solução para Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.