São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola em BH vai atender meninos de rua

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Uma escola criada em Belo Horizonte (MG) pela prefeitura em parceria com o Sintel-MG (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas) vai educar cem meninos de rua, oferecendo-lhes oficinas de música, teatro, literatura e trabalhos manuais.
A Escola de Passagem foi reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação e vai servir de preparação para as crianças de rua entrarem para a escola formal.
O sindicato alugou para a prefeitura um andar de um prédio no bairro Carlos Prates (a 2 km do centro). Antes de alugar, o sindicato reformou e adaptou as instalações para o funcionamento da escola, a um custo de R$ 15 mil.
Segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Social, André Quintão, nos últimos três anos a prefeitura retirou 512 crianças das ruas da capital. Metade delas foi reintegrada às suas famílias.
Atualmente, há nas ruas cerca de 190 crianças e adolescentes, que terão prioridade na Escola de Passagem. Crianças entre 7 e 12 anos já têm à disposição um abrigo, a Casa de Apoio, onde se alimentam e tomam banho, e os albergues, onde passam a noite.

Texto Anterior: Santos organiza museu para deficiente visual
Próximo Texto: Respeito à lei e aos outros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.