São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame define hoje se Ana Moser poderá atuar na Olimpíada de 96

DA REPORTAGEM LOCAL

A atacante Ana Moser, do Leite Moça, realiza hoje, em São Paulo, exame de ressonância magnética para avaliar a extensão da contusão que sofreu na última sexta-feira em jogo da Superliga feminina de vôlei.
No terceiro set da partida -3 a 0 sobre o Trasmontano-, Ana Moser foi bater uma bola da linha dos três metros e acabou sofrendo forte torção no joelho direito.
No próprio ginásio, em Sorocaba, Ana Moser passou pelo raio X, que nada acusou. Mais tarde, em um hospital, o médico da equipe, Julio Gali, percebeu uma folga na articulação do joelho da atleta.
A partir disso, Gali deu dois diagnósticos possíveis: lesão do ligamento cruzado anterior ou instabilidade da articulação em função da torção.
O primeiro caso requer cirurgia e sete meses de recuperação, o que deixaria Ana Moser de fora da Olimpíada de Atlanta, no próximo ano. O segundo caso afastaria a atacante das quadras por, no máximo, quatro semanas.
Ana Moser volta hoje de Blumenau, Santa Catarina, onde passou o Natal com sua família. E fará, à tarde, o exame de ressonância magnética que poderá definir com precisão seu estado.
Neste ano, a jogadora já havia ficado quatro meses inativa para se recuperar de uma operação no joelho esquerdo.

Texto Anterior: Para entidade, judoca está fora
Próximo Texto: Miami e Atlanta ganham as últimas vagas para fase final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.