São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para entidade, judoca está fora

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para Sylvio Abreu, superintendente-técnico da CBJ, as chances de Rogério Sampaio disputar uma vaga à Olimpíada não existem.
"Está no regulamento que atletas lesionados não podem disputar as seletivas. Não vamos abrir uma exceção para o Rogério."
Sampaio foi eliminado nas seletivas dos pesos leves em 16 de dezembro, no Rio. Classificaram-se Sebastian Pereira e Sérgio Oliveira, que disputam, em março de 96, uma série melhor de três para ver quem será o titular da vaga em Atlanta. Quem perder, segue com a comitiva olímpica, para o caso de o titular se contundir.
O campeão olímpico vai pleitear sua inclusão nesta seletiva final. "Treino desde os 4 anos, fui campeão pan-americano juvenil, terceiro no Mundial e medalha de ouro em Barcelona. Mereço outra chance", disse. Ele teve um estiramento muscular na coxa esquerda 13 dias antes das seletivas.
"Rogério perdeu a primeira luta contra Sérgio por falhas técnicas. Na segunda, poderia até ter vencido. Ele tinha condições físicas de competir, mas talvez não estivesse tão bem preparado para a competição", concluiu Abreu.
(MaD)

Texto Anterior: Campeão de judô 'briga' para chegar à Olimpíada
Próximo Texto: Exame define hoje se Ana Moser poderá atuar na Olimpíada de 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.