São Paulo, terça-feira, 26 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Mortos chegam a 267 na Tchetchênia; Líbia teme ser atacada pelos EUA; China pune oficiais que foram a bordel; Moscou registra 250 mortos congelados; Argentina prepara indulto a militares; Maquinista estava drogado, diz Egito; Resultado final dá 22,31% ao PC russo; Filósofo Levinas morre em Paris

Mortos chegam a 267 na Tchetchênia
O comandante das tropas russas na república separatista da Tchetchênia, Anatoli Chkirko, disse que pelo menos 267 civis morreram em combates na segunda maior cidade da região, Gudermes. Teriam morrido também 68 soldados russos nos últimos dez dias. Ontem, russos retomaram o controle da cidade.

Líbia teme ser atacada pelos EUA
O líder líbio Muammar Gaddafi foi avisado de que os EUA podem iniciar um ataque contra a Líbia dos países vizinhos Egito e Tunísia. Em pronunciamento pela agência oficial, "Jana", Gaddafi pediu aos líbios para que reforcem as defesas ao longo do litoral norte-africano.

China pune oficiais que foram a bordel
Autoridades da Província de Anhui (China central) puniram 64 membros do Partido Comunista por visitar prostitutas, informou o diário "Beijing Youth". Segundo investigações realizadas entre setembro e outubro, 92 pessoas iam a prostíbulos, das quais 64 eram oficiais.

Moscou registra 250 mortos congelados
Pelo menos 250 pessoas morreram congeladas em Moscou (capital russa) nos últimos dois meses. Sete morreram no último fim-de-semana, segundo autoridades sanitárias. Todas as vítimas estavam bêbadas. As temperaturas chegaram a -19ºC.

Argentina prepara indulto a militares
O governo argentino já redigiu decretos para indultar os militares carapintadas, que tentaram derrubar o governo em 1990, segundo jornais do país. O anúncio oficial do projeto está previsto para janeiro. O líder carapintada, Mohamed Alí Seineldín, disse que quer indulto "com honra".

Maquinista estava drogado, diz Egito
O maquinista do trem que causou o maior acidente ferroviário do Egito em 15 anos na quinta-feira estava drogado, segundo o ministro dos Transportes do Egito, Sleiman Metuallis. O ministro não disse que tipo de droga ele teria tomado.

Resultado final dá 22,31% ao PC russo
O Partido Comunista foi o maior vencedor das eleições parlamentares russas do último dia 17, segundo informou ontem a Comissão Eleitoral Central. O partido obteve 22,31% dos votos na eleição proporcional e deve obter com isso cem cadeiras. O partido terá mais 58 cadeiras na votação por distritos.

Filósofo Levinas morre em Paris
Morreu ontem em Paris aos 90 anos o filósofo Emmanuel Levinas, pensador judeu nascido em Kovno (Lituânia) que simboliza o pensamento europeu no século 20. Aluno de Edmund Husserl, Martin Heidegger e discípulo de Martin Buber, ele construiu seu moralismo sobre a Bíblia e pensadores gregos. É autor de "Totalidade e Infinito" (1961).

Próximo Texto: Chinesa enfaixa pé para atrofiá-lo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.