São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gás intoxica e mata 3 operários de companhia de esgoto em ilha do Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Três operários da Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) morreram ontem intoxicados com metano -um gás proveniente de tubulações de esgoto- quando trabalhavam na ilha de Paquetá, na baía de Guanabara, no Rio.
A assessoria de imprensa da Cedae não sabia até ontem à noite o motivo do acidente. Morreram o mecânico Walter Teles, o eletricista Rodney Silva Santos e o operador Wilson Teixeira de Menezes.
Na operação de resgate também foram atingidos o funcionário da Cedae Manuel Sebastião Nascimento Filho e o soldado-bombeiro Antonio Corrêa da Silva.
Os feridos foram atendidos no Hospital de Vilaboim, na ilha. Segundo a diretora da divisão médica do hospital, Maria Veríssimo, eles ficariam internados recebendo oxigênio, mas não há risco de vida.
A elevatória de número 3 (sistema de bombeamento de água ou esgoto), onde aconteceu o acidente, tem 5 m de profundidade. A Cedae, segundo a assessoria de imprensa, vai indenizar as famílias dos mortos. Ainda de acordo com a assessoria, os funcionários não usavam qualquer equipamento especial por não ser comum a presença de gás nas elevatórias.
Light
Três funcionários da Light (Empresa de Energia Elétrica do Rio) ficaram feridos ontem durante a explosão de um transformador, dentro de uma galeria subterrânea na rua Ribeiro Guimarães (zona norte). Um deles está internado em estado grave, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus pelo corpo.

Texto Anterior: Quatro morreram no Natal
Próximo Texto: Município decreta emergência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.