São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Município decreta emergência

MYRIAN VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O prefeito de Coxim (264 km de Campo Grande-MS), Moacir Kohl (PDT), decretou ontem estado de emergência no município.
Ele espera conseguir do governo estadual ajuda para socorrer as 22 famílias desabrigadas por causa da chuva, que atingiu a cidade durante cinco horas anteontem à noite.
Segundo o prefeito, até a tarde de ontem duas casas haviam caído e outras 20 estavam prestes a desabar. Ninguém se feriu. Além de material de construção para construir novas casas, a prefeitura também está pedindo remédios à Defesa Civil do Estado.
Kohl afirmou ainda que será preciso a ajuda de máquinas para fechar os buracos abertos pela água. Segundo o prefeito, a situação é mais grave em dois bairros, onde vivem 10 mil pessoas. "Nosso maior prejuízo é com o meio ambiente. Pelo menos 20 mil m3 (o equivalente a 4.000 caminhões) de areia foram levados pela chuva para o leito do rio Taquari", disse.
O rio, principal atração turística da cidade, atravessa o pantanal do Mato Grosso do Sul e deságua no rio Paraguai, ao sudoeste do Mato Grosso do Sul.

Texto Anterior: Gás intoxica e mata 3 operários de companhia de esgoto em ilha do Rio
Próximo Texto: O que seria do Natal se não fosse o jabá?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.