São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ana Moser espera mais 10 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

A atacante Ana Moser, da seleção brasileira de vôlei, ainda não sabe se poderá disputar a Olimpíada de Atlanta no próximo ano.
Ontem, em São Paulo, a jogadora do Leite Moça explicou que o inchaço de seu joelho direito impediu os médicos que a tratam de dar um diagnóstico mais preciso.
"O joelho está inchado e prejudica a imagem do exame (ressonância magnética). Assim, eles querem esperar mais dez dias para avaliar se terei que ser operada ou não", declarou.
Caso tenha que operar, Ana Moser deverá ficar cerca de sete meses inativa, o que a impediria de defender o Brasil nos Jogos.
Ela se contundiu na última sexta-feira, quando defendia o time de Sorocaba contra o Trasmontano, em partida válida pela Superliga feminina de vôlei.
Após saltar para bater uma bola da linha dos três metros, caiu de mau jeito e sofreu uma forte torção no joelho direito.
"Vi a jogada pela TV e não entendi o que aconteceu. Cai com a perna esquerda e acabei machucando o joelho da outra no sobrepasso", afirmou.
Questionada se o lance teria sido provocado por um excesso de zelo com o joelho esquerdo, operado em 26 de abril, Ana refutou: "Foi apenas um acidente".
Ontem, ela se submeteu a uma ressonância magnética na clínica do ortopedista Sergio Xavier. Cuidam dela também Gilberto Camanho, que a operou no primeiro semestre, e Xavier Stump, radiologista do hospital Santa Catarina.
A grande preocupação é saber se Ana rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho. Nesse caso, a operação seria necessária para reconstruir tal ligamento. Caso não tenha se rompido, o tratamento duraria apenas dois meses.

Texto Anterior: Sem futebol, Minas vence
Próximo Texto: 'Farei o que puder para disputar os Jogos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.