São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Farei o que puder para disputar os Jogos'

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de querer se mostrar calma, Ana Moser não conseguia esconder sua ansiedade ontem.
"O maior objetivo de minha carreira é disputar a Olimpíada. Mas, agora, só posso esperar. Não dá para fazer mais nada", afirmou.
Ana está tomando antiinflamatórios e passando por tratamento com gelo. Faz uso de muletas e de um aparelho que imobiliza seu joelho, chamado "Prace".
A atacante disse que ainda não conversou nem com seu clube, o Leite Moça, de Sorocaba, nem com o técnico da seleção brasileira, Bernardo Rezende.
Ana reconheceu que não quer "pensar" em ter que desfalcar a seleção nos Jogos. "Ainda não sei como meu joelho está e o melhor, neste momento, é esquecer tudo isso", disse.
Sobre a operação, Ana afirmou que existe uma alternativa que poderia lhe permitir atuar em Atlanta.
"Existe um novo método, que reconstrói o ligamento com a utilização de um tendão da parte de trás do joelho, pouco utilizado por saltadores. Isso abreviaria meu tempo de afastamento", contou.
O método tradicional foi elucidado pela própria jogadora: "Eles tiram um pedaço do tendão patelar, que fica na parte mais à frente do joelho, e o enxertam no ligamento".
Nesse caso, porém, a recuperação é mais demorada, já que além do ligamento, é necessário esperar pela cicatrização do próprio tendão.
"Farei o que puder para disputar os Jogos", disse.

Texto Anterior: Ana Moser espera mais 10 dias
Próximo Texto: Vencedores da São Silvestre-94 treinam em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.