São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O quê? Recomeçou a guerra, santa?

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Duas coisas animaram o meu Natal: a fita do bispo e o pedido do Gil Gomes pro Papai Noel. Esse o lado thrash cômico. O lado emocionante: Caetano Veloso na HBO cantando "Lábios Que Beijei". O máximo! A glória!
E o peru da Simone? Um milhão de cópias vendidas. Diz que até na missa do Galo tavam cantando "Então é Natal". Até na Missa do Galo? Como se não bastasse o peru agora ela derrubou o galo? Rarará!
E a fita do bispo? Em todas as ceias não se falava de outra coisa: a fita do Edir Macedo na Globo. Parecia a Turma do Collor. E a cena mais hilária: o pastor Gonçalves ameaçando tirar as calças na frente das câmeras. Um sucesso! Pergunta pro pastor Gonçalves quantos dízimos ele cobra pra fazer um strip completo. Rarará!
E a farra toda era num hotel cinco estrelas em Jerusalém. Justo em Jerusalém? Isso é o que eu chamo de desacato a autoridade. Rarará.
E um amigo meu diz que só paga o dízimo no dia em que eles conseguirem converter o ACM. Rarará! Aí até o Serra paga! Aliás, o Banco Central inteiro paga.
Recomeçou a guerra, santa? Que de santa não tem nada. Diz que tudo começou quando o Edir Macedo mandou perguntar pro dr. Marinho quanto custava a Globo! Rarará. É verdade!
E o Chico Anysio há anos já contava aquela piada em que um cara tava numa porta dessas igrejas de crentes quando uma mulher falou "Entre, meu irmão". E ele "Hoje não posso, tô duro!". Rarará. É mole? É mole mas sobe!
E aí no Aqui Agora apareceu o Gil Gomes com um microfone na mão conversando com um Papai Noel de pelúcia. E na tela escrito: Gil Gomes faz um pedido pro Papai Noel. Já sei, em vez do tender um presunto. Rarará. Esse é o pedido do Gil Gomes pro Papai Noel: em vez do tender, um presunto!
Nada disso. Ele tava pedindo paz no mundo. O quê? Paz no mundo? O dia em que tiver paz no mundo acaba a carreira dele. Rarará. Ou então ele não acredita em Papai Noel. Nem eu! Só em cegonha! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Vai indo que eu não vou. Quem fica parado é poste! Ufa, trabalhar em feriadão é duro!

Texto Anterior: Osbourne retorna mais próximo dos anos 90
Próximo Texto: Deficientes pedem que ator continue paraplégico na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.