São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transferido promete se demitir

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos médicos transferidos da região de Pirituba-Perus para a zona leste disse ontem à Folha que deve se demitir da prefeitura.
Ele deu entrevista na condição que seu nome não fosse publicado. O médico teme sofrer represálias devido a sua oposição ao PAS.
Segundo ele, os médicos transferidos trabalham na prefeitura apenas entre 19h de domingo e 19h da segunda-feira e que, provavelmente, não encontrarão vagas no mesmo plantão nos novos locais de trabalho.
Ainda segundo o médico, não será possível ajustar os novos horários aos outros empregos que ele tem, o que o obrigaria a deixar a prefeitura.
O médico disse que a adesão ao PAS na região de Pirituba-Perus foi mínima entre os médicos. Segundo ele, a implantação do plano não foi discutida com a categoria.
PAS
O PAS é uma espécie de plano de saúde. Os hospitais passam a ser administrados por cooperativas formadas por médicos.
Cada morador da cidade que quiser ser atendido vai ter que se cadastrar e receberá uma carteirinha. As cooperativas não serão remuneradas por consulta, mas vão ganhar R$ 10 por mês por cada cadastrado na região do hospital.

Texto Anterior: Richter diz que não há retaliação
Próximo Texto: Câmara veta isenção de imposto para taxistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.