São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara veta isenção de imposto para taxistas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Municipal derrubou ontem por 12 votos contra 30 o projeto de lei do prefeito Paulo Maluf que isentava as empresas de táxi de pagarem o ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).
O objetivo do projeto, segundo a prefeitura, seria acabar com uma "situação injusta", uma vez que os motoristas autônomos possuem a isenção.
Ainda segundo o projeto, a isenção permitiria que as empresas atendessem melhor os usuários.
A vitória da oposição na Câmara foi uma das primeiras do ano, uma vez que o prefeito controla a maior parte dos vereadores.
Para o vereador José Eduardo Cardozo (PT), o projeto criava uma situação privilegiada para os donos de frotas de táxis que não existe para outros empresários.
Ainda para Cardozo, caso fosse aprovado o projeto, haveria um desgaste muito grande para os vereadores ligados ao governo, o que explicaria o fato de alguns deles terem votado contra o projeto.

Texto Anterior: Transferido promete se demitir
Próximo Texto: Vereadores votam hoje IPTU para 1996
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.