São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe da investigação do caso Amia é afastado

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

O comissário-inspetor Angel Roberto Salguero, chefe das investigações policiais do atentado contra a Amia (Associação Mutual Israelita Argentina), foi afastado temporariamente de suas funções.
A decisão foi do juiz federal Juan José Galeano, responsável pelo caso. O fato foi apresentado, porém, como resultado do desgaste físico e cansaço do comissário.
Salguero foi identificado como amigo de dois envolvidos no atentado -o vendedor de carros roubados Carlos Alberto Telleldín, que está preso há 11 meses, e o policial Irineo Leal.
Incorporado à equipe de Galeano em meados deste ano, Salguero teria desviado as investigações do envolvimento da Polícia de Buenos Aires na explosão.
Ele coordenou as operações de invasão a organismos do Exército e prisão de militares envolvidos no tráfico de armas e no fornecimento de explosivos ao grupo que executou o atentado. A explosão matou 86 pessoas em julho de 1994.

Texto Anterior: Acaba entrega da Cisjordânia
Próximo Texto: EUA pagam com corte salários de 760 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.