São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA pagam com corte salários de 760 mil

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Sem perspectivas de solução a curto prazo para a crise o Orçamento, o governo dos EUA vai pagar amanhã apenas parte do salário de 760 mil funcionários públicos federais referente à quinzena de 8 a 23 dezembro.
Os 260 mil que foram dispensados do trabalho a partir de 16 de dezembro só vão receber o equivalente ao período e 8 a 16 de dezembro. Os outros 480 mil receberão metade do pagamento.
Todo o funcionalismo corre o risco de não receber o pagamento referente à quinzena seguinte se uma solução não for encontrada logo para o impasse.
Governo e oposição pareciam ainda distantes de um acordo. Não há reunião prevista entre o presidente Bill Clinton e líderes da oposição pelo menos até amanhã.
Um dos museus do Instituto Smithsonian, o da História Americana, foi reaberto ontem depois que a entidade conseguiu fundos privados. O instituto usou a mesma fórmula para reabrir também a Galeria Nacional de Arte.
(CELS)

Texto Anterior: Chefe da investigação do caso Amia é afastado
Próximo Texto: Prazo para desarme em Sarajevo é cumprido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.