São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas investem em poltrona

SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO

O futuro já começou nas poltronas das classes executiva e primeira das grandes companhias aéreas.
A British Airways, que investiu 160 milhões para mudar a configuração interna de seus aviões, já substituiu as 18 poltronas convencionais da primeira classe dos seus Boeing-747/400 por 14 módulos individuais.
Esses compartimentos foram projetados por uma empresa especializada no interior de iates de luxo e se transformam em camas horizontais, com 1,98 m de comprimento, ou num conjunto de duas poltronas e uma mesa.
Também na direção de dar ao passageiro de primeira classe o conforto de uma cama horizontal de 1,97 m, a Air France está equipando seus aviões com poltronas que batizou de "l'Espace 180".
Na classe executiva a tendência é a de poltronas que reclinem mais e acomodem melhor, ainda que não sejam totalmente horizontais.
A British Airways, que chama sua nova classe executiva de New Club World, já voa com poltronas ergométricas -criadas levando em conta as dimensões e necessidades do corpo humano.
Já a Air France investe numa poltrona de classe executiva, a "l'Espace 127, que inclina 127 graus e foi desenvolvida na Nasa.

Texto Anterior: Estudos prevêem Jumbo com até 800 lugares
Próximo Texto: Concorrência gera mais conforto ao passageiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.