São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Club Med faz brasileiro se sentir em casa

EDSON FRANCO
DO ENVIADO ESPECIAL À FRANÇA

Val d'Isère é polvilhada de nomes caros aos brasileiros. Para matar a fome, lá estão as redes de fast food. Precisa de um carro? Há todos os modelos coreanos. E na hora de se hospedar, claro, o Club Med tem um village na cidade.
Quem já conhece o estilo do Med vai se sentir em casa.
Assim como nas filiais brasileiras, o village francês tem centenas de GOs (jovens que assessoram os hóspedes), comida farta, caprichada e variadíssima, quartos pequenos e sem TV.
A única diferença básica é que a unidade de Val d'Isère não tem programação para crianças.
"Quem tem filhos até 12 anos deve procurar o nosso village de Tignes Val Claret, alerta Sylvain Barberet Girardin, 37, chefe do village de Val d'Isère.
Mas, em compensação, esse village está completamente adaptado para receber deficientes físicos.
Todos as áreas sociais são acessíveis por meio de rampas ou elevadores. Alguns quartos possuem banheiros com apoios e vasos sanitários altos.
"Aqui na cidade há pistas com esquis e trenós adaptados. Nós levamos nossos membros (é assim que o Med se refere aos seus hóspedes) deficientes físicos até elas, diz Girardin.
Formado em literatura e ex-instrutor de esqui, Girardin conduz com competência sua equipe. Tudo é muito profissional no Med.
A exceção são os shows que os GOs fazem todas as noites. Muito aquém do tolerável.
(EF)

Texto Anterior: PERFUMES; FARO FINO; PECHINCHA; MAIS PECHINCHA
Próximo Texto: Estação é reduto de cordialidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.