São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTAS DE FIM DE ANO PELO PAÍS

Salvador - Seis shows vão movimentar o réveillon na capital baiana, segundo a Bahiatursa (órgão oficial de turismo do Estado). Pela programação, cerca de cem músicos vão participar da festa em mais de 40 quilômetros de orla marítima. Entre os músicos contratados pela Bahiatursa estão Margareth Menezes, Lazzo, Gerônimo e Jimmy Cliff. A novidade da festa são os fogos especiais importados dos Estados Unidos para o show pirotécnico. A festa deve começar às 22h30 do dia 31 e prossegue até as 4h de 1º de janeiro. A partir da meia-noite, haverá queima de fogos. Trios elétricos também vão animar o farol da Barra (orla) e Cajazeiras (periferia).
Belém - A tradicional queima de fogos no alto do prédio da RBA (Rede Brasil Amazônia) de Comunicação, filiada à Rede Bandeirantes, vai marcar a passagem de ano na cidade. Mas o grande movimento deve acontecer nas praias. Os moradores da capital costumam fugir da cidade nessa época e invadir principalmente Mosqueiro -ilha fluvial a 60 km ao norte de Belém- e Salinas -primeira praia marítima, a 220 km a nordeste de Belém. Nos dois balneários estão programados shows com artistas locais. Tanto em Salinas quanto em Mosqueiro deve haver queima de fogos, mas as prefeituras locais não divulgaram programação oficial.
Belo Horizonte - Na lagoa da Pampulha, a chegada do Ano Novo será comemorada com um show de fogos de artifício, à meia-noite de 31 de dezembro. O espetáculo pirotécnico deve durar dez minutos e os fogos serão detonados de quatro pontos localizados às margens da lagoa mineira. Um grupo de seresta tocará durante a noite na igreja de São Francisco de Assis, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e ornamentada com pinturas de Cândido Portinari. Em outros locais da Pampulha, estão programadas a apresentação do cantor e imitador Fernando Ângelo e de uma banda de estilo escocês, com 47 integrantes vestidos a caráter.
Maceió - A prefeitura e os principais hotéis das praias de Ponta Verde e Jatiúca prepararam uma grande queima de fogos de artifício para o réveillon deste ano. O prefeito Ronaldo Lessa (PSB) determinou que a praia de Ponta Verde fosse iluminada para o evento. A iluminação tem dois objetivos. O primeiro é o de aumentar a segurança para os turistas. O segundo é proporcionar aos participantes da festa a possibilidade de tomarem um banho nas águas mornas e calmas da praia nas primeiras horas de 1996.
Curitiba - Haverá um baile popular na praça Garibaldi (centro) para comemorar o réveillon. O baile começará as 21h.

Texto Anterior: Rio presta homenagem a Tom Jobim no réveillon
Próximo Texto: Amuletos estranhos garantem ano bom
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.