São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporais pioram em São Paulo e matam 3

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA; FOLHA VALE

Na capital, dois homens morrem em acidentes causados pela chuva; no litoral, criança de 2 anos cai em córego
Pelo menos três pessoas morreram entre a noite de anteontem e ontem em consequência das chuvas que atingiram o Estado de São Paulo. Com essas mortes e o resgate de 12 corpos em Santa Catarina, sobe para 60 o número de pessoas mortas na região Sul e Sudeste nos últimos oito dias (leia abaixo).
Em São Paulo, duas mortes ocorreram anteontem na capital, e uma ontem no litoral sul.
No Campo Limpo (zona sul), o córrego Pirajussara transbordou em dois dias seguidos. A água chegou a 1,5 m em alguns pontos.
Os bairros da Água Fria e Tucuruvi (zona norte), Aricanduva (zona leste) e a marginal Tietê, na altura da ponte da Freguesia do Ó, também tiveram alagamentos provocados pelas chuvas. Em Santana (zona norte), 16 pessoas ficaram desabrigadas e foram recolhidas para abrigos pela prefeitura.
No Tucuruvi, o vendedor autônomo Waldir Hipólito, 45, foi levado pela correnteza em uma viela anteontem à noite, e di encontrado morto ontem de manhã no quintal de uma fábrica de sacos.
Ele estaca com mais duas pessoas em um carro, quando o veículo começou e ser levado pela enxurrada. Os três saíram do carro e tentaram se segurar, mas Waldir foi levado pelas águas. Os outros dois escaparam. O motorista do carro, Sergio Carlos Prestes Ascencio, disse que a água chegava a quase 2 m e que conseguiu se segurar em um muro.
Segundo Luis Carlos Nascimento, 27, que trabalha na fábrica e encontrou o corpo de Hipólito, ele estava no meio do entulho trazido pela chuva. A água acumulada no local ultrapassou 1m de altura.
O irmão de Waldir, o comerciante Adoniram Hipólito, 51, disse que foi avisado de seu desaparecimento ontem de manhã.
No Itaim Paulista (zona leste), um muro desabou numa construção, matando o ajudante de pedreiro Roberto Chagas, 22, que trabalhava na obra.
Entre a tarde e a noite de anteontem, a Defesa Civil do município recebeu cerca de 70 chamados para ocorrências como desabamentos, queda de árvore e alagamentos.
Litoral
Uma criança de 2 anos morreu afogada, às 16h, ao cair no canal de Sambaiatuba, em São Vicente (¨& km de SP). Os bombeiros não souberam informar nem o nome nem o sexo da xriança. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela se perdeu dos pais e caiu no canal.
As coordenadorias da Defesa Civil de Caraguatatuba (a 190 km de SP) e São Sebastião (a 215 km de SP) decretaram estado de alerta. Há 80 desabrigados nas cidades.

* Colaboraram Agência Folha e Folha Vale

Texto Anterior: Chapéu de praia não precisa de onda
Próximo Texto: Santa Catarina já tem 39 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.