São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dara' demorou para assumir seu lado atriz

Nenhuma novidade: seu primeiro emprego foi atriz. Mas Tereza Seiblitz (pronuncia-se Sáiblits), 31, demorou para assumir que era essa a profissão que realmente queria.
"Sempre fiz com muito empenho, mas estava tudo muito dividido. Minha profissionalização foi muito intuitiva", diz Tereza, a Dara da novela "Explode Coração" (TV Globo).
O "tudo" a que se refere era seu curso de letras da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). "Tinha 19 anos quando encenei a primeira peça", conta.
Era semiprofissional. "Considero meu primeiro emprego porque recebia uma porcentagem sobre a peça." Quanto recebeu? "Nem me lembro, isso tem dez anos", responde.
Ela lembra que o dinheiro da peça não era suficiente, por exemplo, para pagar aluguel. "Não comecei a fazer teatro direto. Fazia faculdade ao mesmo tempo, trabalhei numa peça, mas não larguei a faculdade."
Ela diz que, se pudesse, teria cursado artes cênicas. "Não me formei em letras, fiz só dois anos. Gostava de estudar."
Tereza teve um bom começo, ainda no colégio: tinha aulas com Miguel Falabella.
Mas quem vê Tereza dançando como a cigana Dara na novela das oito pode imaginar que ela fez mais dança do que teatro, no início da carreira.
"Fazia teatro musical com espetáculo de dança. Depois comecei a chegar mais perto de teatro com texto. E depois entrei na TV, em 90, na novela 'Barriga de Aluguel'."

Texto Anterior: Saiba as regras em caso de acidente
Próximo Texto: Cai mercado de trabalho para executivos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.