São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Vendas de novos crescem no litoral de SP

DA REDAÇÃO

As vendas de apartamentos novos no litoral paulista mantiveram um tímido -mas contínuo- ritmo de crescimento em novembro. A velocidade média registrada no mês passado foi de 3,3%, contra 2,4% em outubro e 1,6% em setembro.
O litoral sul apresentou melhor desempenho, com velocidade média de 3,7%, enquanto o litoral norte registrou índice de 2,7%. Os dados constam de pesquisa mensal realizada pelo Datafolha.
Foram negociadas 26 das 779 unidades novas ofertadas. O número de apartamentos novos colocados à venda teve pequena queda -779, contra 787 em outubro.
Os apartamentos de dois dormitórios representaram quase 60% dos vendidos. A cidade campeã de ofertas mais uma vez foi a Praia Grande, com 381 apartamentos à venda, seguida de longe pela Riviera de São Lourenço (123).
Praia Grande também liderou as vendas, com 13 negócios. Em seguida, ficaram Riviera de São Lourenço (7) e Peruíbe (3).
ABCD
A região do ABCD (Grande São Paulo) também manteve um modesto crescimento nas vendas de unidades novas em novembro. O índice alcançou 4,6%, pouco superior ao do mês anterior -4,4%.
Houve, porém, uma queda significativa no número de ofertas e no número de unidades vendidas.
No mês passado, foram comercializados 36 dos 791 apartamentos novos oferecidos na região.
Em outubro, foram negociados 54 dos 1.215 apartamentos colocados à venda. Quase todas das unidades negociadas (94,4%) são de dois dormitórios.
Diadema foi a cidade campeã em vendas, com 18 unidades (50% do total) comercializadas, seguida por São Bernardo do Campo (12).

Esse é um estudo do mercado de apartamentos novos baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em novembro, coletadas até 18/12/95 junto aos participantes do Roteiro. Esse estudo é uma realização do Datafolha, sob a direção dos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente de planejamento a estatística Renata Nunes César e como coordenadores de projeto Marlene Peret e Sílvio J. Fernandes. Informações pelo tel.: (011) 224-3587.

Texto Anterior: Delenda São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.