São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Band promete mais entretenimento em 96

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bandeirantes promete reforçar o lado entretenimento em 1996. Esportes e jornalismo continuam como prioridades na emissora, mas os setores infantil, de novelas e de filmes ganham mais espaço na programação.
Entre as principais mudanças está o segundo horário de novelas. A emissora estréia nesta terça, às 20h, a reprise de "Cavalo Amarelo" -logo após "A Idade da Loba".
"Antes de estrear algo inédito, queremos que o público se acostume com o novo horário. A idéia é ter duas novelas na casa, a primeira para o público teen e a segunda para o adulto", diz o diretor-geral Rubens Furtado, 63.
"Cavalo Amarelo", de Ivani Ribeiro, foi exibida na Bandeirantes em 1980 -com Dercy Gonçalves vivendo a protagonista Dulcinéia.
Com o fim de "A Idade da Loba", a emissora vai exibir outra reprise. "Meu Pé de Laranja Lima" (de 1981) estréia no dia 22 de janeiro, às 19h.
A nova novela da emissora só entra no ar em março. Entre os projetos, destacam-se "O Campeão", de Aguinaldo Silva, e "Perdido de Amor - Uma Novela Escandalosamente Romântica", de Ana Maria Moretzsohn.
As novidades no setor infantil ainda não foram definidas. Furtado só adianta que a idéia é colocar mais desenhos na programação.
No setor de filmes, a emissora reserva títulos inéditos para 1996. O novo pacote (um investimento de US$ 7 milhões) conta com "Filadélfia" e "Sintonia de Amor".
Segundo Furtado, o entretenimento crescerá cerca de 10% na programação -com 5% do espaço cedido pelo setor de esportes e, a outra metade, pelo jornalismo.
"Mas os dois setores continuam como prioridades. Em esportes, por exemplo, deixaremos de exibir os eventos menores, como o futebol dente-de-leite", diz.
A reestruturação na Bandeirantes começou em novembro, quando a emissora tirou do ar o jornal "Acontece".
Calcula-se que nesta fase de mudanças, que se estende até março, cerca de 200 funcionários serão demitidos. "Mas estamos contratando profissionais de entretenimento", diz Furtado.

Texto Anterior: "Trabalho na contramão do jornalismo"
Próximo Texto: Globo usa folheto para atrair empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.