São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pronta resposta; Constrangimento; Bomba-relógio; Vaquinha; Peça de museu; Pedido de nomeação; Sem cerimônia

Pronta resposta
Após ler artigo de Jorge Amado, sexta, na Folha, FHC mandou fax ao escritor. Disse que instruiu o Ministério da Cultura a identificar modalidades de apoio à Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte —"entidade de inestimável importância cultural para a comunidade baiana e para o Brasil".

Constrangimento
Por falta de lugares no vôo de ontem para Brasília, Jatene —que não suporta cigarro— acabou deslocado para a ala de fumantes. Na chegada, dois passageiros a seu lado disseram ao ministro que não fumaram devido à sua presença.

Bomba-relógio
Grandes investidores brasileiros suspiraram aliviados com a saída de curto prazo encontrada por Bill Clinton para o México. Mas temem que, sem a solução definitiva da crise, o problema estoure mais à frente. E com mais barulho.

Vaquinha
Mesmo com a nova estratégia dos EUA com o México, o governo brasileiro espera que sua parte na ajuda não passe dos US$ 300 milhões. Avalia-se que, apesar de o total ter aumentado, haverá mais países para fazer o rateio.

Peça de museu
Itamar desistiu de ir a Brasília esta semana. Ficará em Juiz de Fora organizando o acervo (fotos e documentos) de sua passagem pela Presidência. Só deve ir à capital para a posse de Hargreaves, nos Correios, na próxima semana.

Pedido de nomeação
O ministro Gustavo Krause (PFL) aproveitou ontem a visita do governador Miguel Arraes (PSB) para pedir sua cessão, como funcionário público pernambucano, ao governo federal. Os dois são adversários em Pernambuco.

Sem cerimônia
Foi demitida ontem, em outra leva de demissões na Cesp, Ana Palermo —a viúva de Jorge Comerato, o piloto do helicóptero em que viajava Ulysses quando este desapareceu no mar. Trabalhava no cerimonial do Bandeirantes.

TIROTEIO
De Pedro Simon, ao reunir para um almoço o grupo de senadores derrotados na escolha do candidato à presidência do Senado:
— Ganhou o PMDB do Sarney.

Texto Anterior: Sonhando alto; Em família; Protocolo; Sarna para se coçar; Serviço completo; Pelas bordas; Outros interesses; Quem sabe; Turbulência; Amigos, amigos
Próximo Texto: Questão de pronúncia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.