São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros embalam sonhos dos aliados

Parlamentares dormem em palestras

GABRIELA WOLTHERS; SILVANA QUAGLIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As palestras dos ministros, temperadas pela fraca iluminação do auditório e pela chuva fina que caía na manhã de ontem em Brasília, embalaram o sono de diversos parlamentares do PTB, PP e PL.
Nem mesmo o ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, escapou.
Cochilou durante a exposição do ministro da Fazenda, Pedro Malan. Acordou, assistiu à palestra de José Serra (Planejamento), mas sucumbiu durante a fala de Luiz Carlos Bresser Pereira (Administração).
A palestra de Bresser, aliás, foi a que teve menos público. Enquanto ele defendia o fim da estabilidade do funcionalismo, pelo menos 15 parlamentares conversavam fora do auditório.
"O Bresser estava me dando muito sono", disse o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
O senador eleito Romeu Tuma (PL-SP) lutou para permanecer acordado. Pestanejou durante as exposições de Malan e Serra, coçou os olhos na de Bresser, dormiu na de Reinhold Stephanes (Previdência): o queixo encostou no pescoço.
"O dia hoje está bom para ficar em casa, comendo pipoca e assistindo a filmes na TV", reconheceu o ministro da Justiça, Nelson Jobim.
(Gabriela Wolthers e Silvana Quaglio)

Texto Anterior: PTB e PP temem reforma na Previdência
Próximo Texto: Judiciário é alvo de Stephanes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.