São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dengue em Rio Preto se alastra

DA FOLHA NORTE

A epidemia de dengue está se alastrando pela região de São José do Rio Preto.
Além dos 151 casos confirmados, outras 19 cidades têm doentes e casos suspeitos, das quais sete têm sete casos confirmados. O número total chega a 656. A epidemia já atingiu um raio de 250 km no norte do Estado.
A diretora da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Sirle Salloum Scandar, 33, afirmou que a equipe da prefeitura que está realizando o "arrastão" de limpeza nos bairros é insuficiente para cobrir todas as residências de Rio Preto.
"A prefeitura paga uns R$ 90,00 a cada um e evita mantê-los mais do que seis meses, pois teria muitas despesas com a contratação definitiva do funcionário."
Segundo a secretária de Saúde, Maria Lúcia Salomão, a prefeitura tem 33 homens e deve contratar mais 46 em fevereiro. Ela disse que é favorável a uma equipe fixa, mas, primeiro, tem de esperar a criação do cargo de visitador da equipe de combate à dengue, o que deverá ser feito ainda este ano.

Texto Anterior: Casos em Campinas crescem mais de 100%
Próximo Texto: Dersa negocia empréstimo para concluir rodovia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.