São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stones vêem o Rio pela janela

RONALDO SOARES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

No primeiro dia dos Rolling Stones no Rio de Janeiro, o guitarrista Keith Richards roubou a cena. Cabelos desgrenhados, lata de cerveja e cigarro na mão, o músico foi o primeiro da banda a aparecer numa janela do hotel Intercontinental, em São Conrado (zona sul), onde estão hospedados.
Ao perceber que, da calçada, fotógrafos e cinegrafistas estavam com os equipamentos apontados em sua direção, Richards deu um verdadeiro show: fez gestos obscenos, simulou que se jogaria pela janela, convidou algumas repórteres a subirem a seu quarto e até atirou um par de meias azuis com bolinhas amarelas nos jornalistas.
Um homem que fazia companhia ao guitarrista na sacada do quarto atirou uma banana, um limão e duas maçãs na direção dos repórteres, enquanto Keith Richards sorria e comia uma banana.
Nenhum fã compareceu ao hotel à procura dos Stones. Atraídos pela "performance" de Keith Richards, alguns curiosos pararam à beira da praia de São Conrado. A estudante Romina Lindemann, 13, perguntou quem estava na sacada do hotel.
Ao saber que se tratava do guitarrista dos Rolling Stones, acenou para ele. Richards respondeu com um gesto, convidando-a para subir. Moradora de São Conrado, Lindemann disse que não aceitou o convite porque ficou "envergonhada". Ela não sabia que a banda se hospedaria em seu bairro. "Eu nem vou ao show. Minha mãe, que tem alguns discos deles e é fã da banda, proibiu".
O baterista Charlie Watts também foi visto na janela de seu quarto. Sua aparição foi mais discreta. Trajando um robe branco, ele chegou à janela, fitou a paisagem por alguns minutos e voltou. Às 11h30, o baterista solicitou café com leite e torrada preta para o café da manhã. Watts almoçou uma pizza margherita às 13h40.
Hospedado sozinho numa suíte presidencial de 158 metros quadrados, o vocalista Mick Jagger pediu café-da-manhã às 13h30: manga, cereais e leite. Jagger pediu para o chef do hotel providenciar massa fresca. O cantor mandou instalar uma cozinha em sua suíte para que ele próprio preparasse seu almoço.
Os três últimos andares do Intercontinental foram reservados exclusivamente para os Rolling Stones e a equipe de produção que os acompanha. Em cada um desses pavimentos há cinco seguranças de prontidão.

Texto Anterior: Pai de canadense preso espera extradição; O NÚMERO; Dois morrem e 24 ficam feridos em estrada; Colisão com jet-ski mata um em praia do RS
Próximo Texto: Público ficou de fora em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.