São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público ficou de fora em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Várias pessoas com ingresso não conseguiram ver o show dos Rolling Stones, na segunda-feira, no estádio do Pacaembu. Nem a Polícia Militar nem a Promoter, organizadora do Hollywood Rock, conseguiram estimar quantas pessoas com ingresso foram impedidas de entrar no estádio.
Segundo a PM, a organização do evento vendeu mais ingressos para o terceiro dia (somando trocas e ingressos extras) do que o estádio comportava.
Major Villar, que estava no comando do 2º batalhão de choque da PM, responsável pelo policiamento no local, disse que deu a ordem de fechar os portões por volta das 23h20 "por motivos de segurança".
"Mas o problema maior é que as senhas para o terceiro dia acabaram às 19h30, então muita gente ficou sem. Tem gente que pagou e não pôde entrar porque não tinha senha", disse Villar.
Suzir Palhares, 37, e Ana Araújo, 38, tinham ingresso e senha, mas ficaram do lado de fora assim mesmo, em frente ao portão 9. "Quando a gente chegou tinha uma fila que andou um pouco e parou", contou Ana.
"Isso é um absurdo, eu quero ver o show, não interessa onde. Pode ser no Rio ou em Buenos Aires", completou Suzir.
Erika Marmorato, 20, é da mesma opinião: "Eu não quero meu dinheiro de volta, eu quero é ver o show, seja no Rio ou no Japão."
Ela diz também que a polícia "começou a querer bater" em quem estava tentando entrar. Villar nega e diz que o problema foi que 80% das pessoas que tentaram entrar estavam sem ingresso e muito menos senha.
Até as 18h30, a Promoter não tinha uma posição sobre o que fazer com quem ficou de fora. A possibilidade de trocar os ingressos por entradas para o Rio estava sendo estudada.
Áurea Lopes disse estar tentando reunir "o máximo de gente possível para exigir uma decisão da produção do festival".
É o que Erika quer fazer também. "Em vez de show este foi o fora do milênio", desabafa.

Texto Anterior: Stones vêem o Rio pela janela
Próximo Texto: Banda chega ao Rio de madrugada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.