São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio de São Paulo tem melhor janeiro desta década

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas do comércio paulista em janeiro foram as melhores registradas neste mês na década de 90, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Marcel Solimeo, economista da ACSP, explica que o comércio vendeu bem, neste mês tradicionalmente fraco, porque muitas compras de dezembro foram efetuadas no início do ano.
Outro fator, diz, é que este é o primeiro janeiro com o Real. "O plano econômico deslocou as vendas para um novo patamar, mais alto, e trouxe o consumidor de baixa renda para o mercado."
Solimeo afirma ainda que o mês confirma as vendas a prazo como uma grande alavanca do setor.
Nos primeiros 30 dias de janeiro, o SPC (que registra as vendas a prazo) cresceu 50,9%, com 640 mil consultas, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O Telecheque (vendas à vista), por sua vez, amarga queda de 10,8% na mesma comparação.
"Na média, o comércio cresceu 20% em janeiro", diz Solimeo.
Mesmo com o crescimento, diz o economista da associação, o faturamento do setor ainda é menor do que o registrado em 1986, época do Plano Cruzado.

Texto Anterior: Renda fixa lidera ranking e dá ganho acima de 1% em janeiro
Próximo Texto: GM tem lucro de US$ 4,9 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.