São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diniz quer mudar seu estilo de pilotar na F-1

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O paulistano Pedro Paulo Diniz, 24, quer mudar seu estilo de pilotar, agora que se transfere para a F-1. Diniz começa a testar seu Forti Corse por volta do dia 10 de fevereiro, no circuito de Misano-Adriático, na Itália.
Depois de dois anos, 91 e 92, na F-3 inglesa e mais dois, 93 e 94, na F-3.000, o piloto afirma que terá de refrear um modo de conduzir que classifica de "arrojado".
Em sua passagem pelas fórmulas inglesas, o melhor resultado de Diniz foi um quarto lugar, ano passado, no Estoril (Portugal).
Diniz afirma que não quer "nem pensar" na hipótese de não classificar seu Forti Corse para as provas da F-1. E mais, pretende "beliscar alguns pontinhos" na categoria.
Folha - Como será o piloto Pedro Paulo Diniz na F-1?
Pedro Paulo Diniz - Será um ano de aprendizado para mim e para a equipe. Terei de poupar mais o carro, que é mais delicado, economizar pneus e combustível, mudar meu modo de dirigir.
Folha - Você não teme ficar estigmatizado pelo fato de seu pai ter colaborado com sua ida para a F-1?
Diniz - Quando o campeonato mundial começar, vou poder provar a todos que estou na F-1 por causa do meu talento e não por ser filho de Abílio Diniz.
Folha - Qual a diferença entre pilotar um F-3.000 e um F-1?
Diniz - O salto maior é o da F-3 para a F-3.000. Aí a diferença é grande. Na F-1, há menos pressão aerodinâmica que na F-3.000.
(MT)

Texto Anterior: Forti Corse entra na F-1 com a ajuda da Parmalat
Próximo Texto: Nigel Mansell deve correr pela McLaren neste ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.