São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ComNet espera 150 mil em setembro

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O empresário brasileiro Max Gonçalves anunciou em Washington a primeira edição da ComNet-Fenasoft, feira de telecomunicação em São Paulo.
Gonçalves organiza há 14 anos a Fenasoft, maior feira de informática do mundo em termos de público (678 mil pessoas em 1994).
Agora, ele se associou à empresa norte-americana ComNet, que realiza feiras de telecomunicações em diversos países do mundo.
O objetivo, segundo Gonçalves disse à Folha na semana passada, é atualizar o Brasil tecnologicamente na área de telecomunicações.
Ele espera a presença de 150 mil pessoas na feira e mil no congresso que será promovido em conjunto entre 26 e 29 de setembro no Anhembi.
Segundo Gonçalves, as empresas norte-americanas participantes da feira têm preparados US$ 22 bilhões para investir no Brasil.
A Fenasoft e a ComNet estão investindo US$ 3 milhões na realização da feira e do congresso em setembro.

Bolsas
Também foi anunciada em Washington a criação da bolsa de estudos Fenasoft para estudantes de computação brasileiros estudarem nos EUA.
As universidades que mantêm cursos de computação escolherão dois candidatos cada para a bolsa, que será patrocinada por empresas do setor.
Os candidatos terão que assumir o compromisso de voltar ao Brasil e trabalhar na indústria local por pelo menos três anos depois da bolsa.
Os primeiros bolsistas vão ser anunciados em julho pela Fenasoft, que administra a competição e as bolsas.

Texto Anterior: Soft ensina inglês e a ver as horas
Próximo Texto: BBS traz arquivos de música e software
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.