São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BBS traz arquivos de música e software

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Músicos profissionais ou leigos no assunto encontram mais um serviço eletrônico com informações sobre programas e partituras de músicas. Inaugurado há um mês, o Informus BBS, do Rio de Janeiro, traz análises de produtos e programações de shows.
Para ter acesso ao BBS, o interessado precisa ter um computador, um modem (aparelho que permite a transmissão de dados por telefone) e uma linha telefônica.
Além de críticas de músicas, o usuário encontra arquivos de música, em formato MIDI, arquivos WAV e programas de música de bibliotecas de shareware (conceito no qual o usuário pode testar o produto antes de comprá-lo).
Os destaques ficam para o "CanvasMan", editor de timbres, e para o "SoundCanvas, sintetizador de voz.
Músicas de Beethoven, Bach e Mozart estão disponíveis em formato MIDI. Quem prefere pop e rock encontra trabalhos dos Beatles, em versão integral.
Para os que pretendem comprar um programa profissional, é possível conhecer demonstrações de produtos da Passport, Innovative Soft e Twelve One, fabricantes especializados no desenvolvimento de aplicativos para música.
O "Encore", por exemplo, é um programa de partitura da Passport. Da mesma empresa, o usuário pode experimentar o "Master Tracks", um sequenciador.
Ainda na mesma linha de produtos, há o "Cake Walk", da Twelve One, e o "Cubase", da Steinberg. O "Saw", por exemplo, é indicado para profissionais que fazem gravação digital.
Para os que querem ouvir suas músicas no micro, há o "MidiScan", um programa de OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que ao digitalizar uma partitura, transforma o arquivo em formato MIDI.
Para ter acesso ao Informus BBS, o usuário pode pagar até o dia 20 de fevereiro R$ 20 pela assinatura de três meses. O semestre sai por R$ 30. A taxa dá direito de acesso diário de 30 minutos.
(MZ)

ONDE SABER MAIS
INFORMUS BBS: telefone de voz (021) 274-8536; telefone de dados (021) 294-1801

Texto Anterior: ComNet espera 150 mil em setembro
Próximo Texto: Cartas vão pelo micro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.