São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kit multimídia é melhor opção

RODOLFO LUCENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Se você está começando a se informatizar, o melhor é partir direto para um computador multimídia, capaz de apresentar dados, textos, sons e imagens em movimento.
Uma máquina 486 de 33 MHz serve como ponto de partida. Certifique-se de que a máquina pode ser atualizada com a simples troca de chip —logo você poderá querer um Pentium OverDrive.
A maioria dos modelos vem com 4 Mbytes de memória RAM. Isso é suficiente para a maioria dos programas hoje disponíveis, mas logo você vai estar pedindo água, querendo mais rapidez. Então, se for possível, peça logo 8 Mbytes.
Monitor de vídeo deve ser padrão Super VGA —os melhores são de dot pitch (distância entre os pontos que formam as cores) 0,28.
O kit multimídia deve incluir placa de som de 16 bits, caixas acústicas e o leitor de CD-ROM —no mínimo, de dupla velocidade, mas já há até os de quádrupla.
Prepare-se para gastar de R$ 2.000 a R$ 2.700 em uma máquina bem equipada. Pesquise preços: há muitas ofertas e possibilidades de parcelamento.

Texto Anterior: Equipamento ajuda estudo e diversão
Próximo Texto: BITS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.