São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraguai anuncia prisão de quatro brasileiros suspeitos de terrorismo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Polícia Nacional do Paraguai anunciou ontem a prisão de quatro brasileiros e um libanês sob suspeitas de fazerem parte de grupo terrorista islâmico.
Eles alugaram uma casa em Assunção. Não há informações sobre quando ou em que circunstâncias eles foram detidos.
Eles foram identificados como o libanês Mohamed Hasan Alaian, 41, e os brasileiros Roberto Ribeiro Ruiz, 22, Valdirene Vieira Ferguglia, 23, Johnny Moraes Balbaki, 24, e Luis Alberto Nader, 22.
Durante a operação policial, teriam sido apreendidos soldadores, caixas de balas, cartões de crédito de bancos espanhóis, austríacos e italianos, heroína e cocaína.
Porta-voz da polícia afirmou que eles eram vigiados há uma semana com base em informações do serviço secreto israelense.
A casa onde foram presos não teria mobília, o que indicaria que eles pretenderiam abandoná-la a qualquer momento.
O grupo estaria se dirigindo a Assunção para planejar um atentado contra contra alvos judaicos na Argentina ou no Paraguai.
A polícia disse que somente Alaian tem residência fixa no Paraguai. Ruiz e Ferguglia teriam entrado no país de maneira irregular pelo Brasil. Os outros, da Itália.
O juiz Carlos Monges determinou que eles fiquem incomunicáveis durante seis dias.
Em Buenos Aires, foi libertado José Juan Martínez, preso há uma semana por suspeita de envolvimento no atentado contra entidades judaicas que deixou 96 mortos em julho do ano passado.

Texto Anterior: Chile recorre contra decisão
Próximo Texto: Guerrilha da Colômbia sequestra engenheiro brasileiro em usina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.