São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce popularidade de Bill Clinton; Acidentes matam na Coréia do Sul; Liga diz ter dossiê contra Berlusconi; A FRASE; Egito é acusado de planejar atentado; Esterelizado por nazista quer indenização; Lançada nova iniciativa de paz na Bósnia

Cresce popularidade de Bill Clinton
A taxa de aprovação do presidente dos EUA, Bill Clinton, subiu para 54% —de 44% no início do ano—, segundo pesquisa publicada pelo jornal The Washington Post. Mas, quando questionados sobre se ele é a pessoa mais indicada para resolver os problemas do país, apenas 45% dos entrevistados responderam sim (67% há um ano).

Acidentes matam na Coréia do Sul
69
...pessoas em acidentes de trânsito na comemoração do Ano Novo lunar, feriado de três dias na Coréia do Sul. Segundo a polícia, 2.336 pessoas ficaram feridas em 1.891 acidentes registrados entre sábado e segunda-feira.

Liga diz ter dossiê contra Berlusconi
A Liga Norte prometeu divulgar no dia 10, em Milão, um dossiê que provaria que o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi tem um banco na Suíça destinado a lavagem de dinheiro sujo. O Ministério Público suíço negou ter entregado qualquer documento sobre movimentação financeira de Berlusconi no país.

A FRASE
"Foi tão fácil, não havia polícia no meu caminho. Fiquei surpreso que ninguém tenha atirado em mim".
(De David Kang, 24, que atacou o príncipe Charles em janeiro do ano passado, sobre a falta de segurança durante a visita do herdeiro do trono britânico à Austrália.)

Egito é acusado de planejar atentado
Um dos advogados de Omar Abdel-Rahman acusou o Egito de planejar atentado contra o xeque egípcio, opositor do presidente Hosni Mubarak. O xeque e outras 11 pessoas são julgadas em Nova York sob acusação de planejar atentados nos EUA.

Esterelizado por nazista quer indenização
A associação alemã de pacientes psiquiátricos reuniu 14 mil assinaturas para exigir que o Parlamento aprove pagamento de indenização a quem foi esterelizado pelos nazistas. Entre 10 mil e 20 mil dos 400 mil esterelizados ainda estão vivos.

Lançada nova iniciativa de paz na Bósnia
França e Alemanha fizeram ontem novo apelo aos sérvios da Bósnia para que aceitem o plano de paz proposto pelas grandes potências. Continuam os combates em Bihac (noroeste), os mais intensos desde a declaração do cessar-fogo de 1º de janeiro

Texto Anterior: Disputa começou no domínio colonial espanhol
Próximo Texto: Reunião no Rio prepara proposta de paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.