São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Municipal recebe piano Steinway em comodato

IRINEU FRANCO PERPETUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Teatro Municipal de São Paulo vai ter, finalmente, um piano de qualidade. Os Patronos do Municipal compraram um Steinway "Gran Concerto-D", por US$ 60 mil, e o cederam em comodato ao teatro.
"Nós vamos cuidar do piano", explica Marcos Arbaitman, membro da diretoria dos Patronos do Municipal. Os Patronos devem arcar com os custos de manutenção do instrumento, que não deve sair do teatro.
O piano foi escolhido pelo pianista brasileiro Arnaldo Cohen, na sede da Steinway, em Nova York, no último fim-de-semana. "Tive que pedir para fazerem alguns ajustes, como acertar o pedal esquerdo, mas o instrumento é bom", afirma Cohen.
O Steinway do Municipal chega a São Paulo hoje ou amanhã. A inauguração, porém, só acontece em março, em concerto de Arnaldo Cohen com a Orquestra Sinfônica Municipal, regida por Isaac Karabtchevsky. Com data ainda a definir entre os dias 24 e 26 de março, o recital deve ter no programa o "Concerto nº 5", de Beethoven. "Para o rei dos instrumentos, nada melhor que o concerto 'Imperador"', diz o pianista.
Os pianos Steinway são considerados os melhores do mundo. Pianistas como Horowitz e Michelangeli ficaram famosos por só tocarem Steinway. Fundado em 1854, a empresa fabrica 4 mil unidades por ano. O modelo "Gran Concerto-D", adquirido pelos Patronos (e também pela Hebraica, em outubro), é o top de linha.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Organizador diz que curta está revitalizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.