São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado baiano deixa assessores de plantão e consegue gabinete

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Dois dias depois de iniciada a 50ª legislatura, deputados ainda se degladiavam ontem por espaço nos gabinetes com banheiros, no Anexo 4 da Câmara.
A ocupação simultânea do gabinete 308 por assessores de dois deputados, terminou com a vitória do baiano Ubaldino Junior (PSB) sobre o maranhense Eliseu Moura (PFL).
Último a trocar as chaves do gabinete, Ubaldino deixou três funcionários seus dormindo no local, de anteontem para ontem, na tentativa de evitar a reocupação por parte de seu adversário.
"O Ubaldino chegou e disse: 'Dou 20 minutos para vocês saírem, se não mando chamar os 20 homens que trouxe da Bahia para expulsar vocês'. Tenho três filhos para criar e não quero ser metralhada. Por isso, saí", explicou a secretária.
Ubaldino, que nega a coação, obteve de tarde o termo de posse que lhe assegura o direito de ocupar o 308. Moura argumentava que o gabinete "pertence, historicamente, ao Maranhão".
Se venceu uma ontem, o PSB acabou perdendo outra, na disputa pelo gabinete 252.
A deputada Raquel Capiberibe (PSB-AP) encontrou o deputado Eurípedes Miranda (PDT-TO) no gabinete designado para ela.
Raquel aguarda para hoje uma solução do problema.
(MS)

Texto Anterior: Câmara gasta R$ 300 mil com ex-deputados
Próximo Texto: Eleição da Mesa da Câmara deixa deputados entediados e confusos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.