São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC vai viajar pelo país para divulgar campanha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai fazer algumas viagens pelo país para divulgar e discutir projetos para educação.
Na próxima terça-feira, 7, ele fará um pronunciamento nacional para lançar a campanha "Acorda Brasil, está na hora da escola". Essa iniciativa abre o ano letivo nas escolas públicas.
No dia 9, FHC vai a uma sala numa escola de 1º grau de Santa Maria da Vitória, na Bahia, para estar presente à aula inaugural.
"O presidente foi bem recebido lá durante a campanha (eleitoral) e a cidade passou a ter um valor simbólico para ele", disse ontem o governador o governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), justificando a escolha da cidade.
A Bahia é o reduto eleitoral de um dos maiores aliados de FHC, o senador Antônio Carlos Magalhães, principal líder do PFL.
No mesmo dia 9, o presidente viaja até Diamantina (MG), próxima ao Vale do Jequitinhonha —uma das regiões mais pobres do país—, para uma palestra para professores e diretores de escola. Na conversa, vai dizer que o apoio deles é fundamental para o resgaste da escola pública.
No dia 13, FHC vai estar em Campo Mourão (PR) para uma conversa com pais de alunos. Estava prevista uma visita ao Rio de Janeiro no dia 17 para um encontro com formadores de opinião, mas foi cancelado.
A intenção de FHC, segundo assessores, é mobilizar a sociedade para que ela participe do projeto, aos moldes da campanha contra a fome, encabeçada pelo sociógo Herbert de Souza, o Betinho. O presidente espera ter apoio neste projeto de empresários, intelectuais e da sociedade civil.

Texto Anterior: Cientistas descobrem nova causa de QI baixo; Nasa adia lançamento do Discovery para hoje
Próximo Texto: Bresser agora quer 'estimular o servidor'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.